Tecnologia empresarial no mercado de imóveis e o medo do desconhecido

Tecnologia empresarial no mercado de imóveis e o medo do desconhecido

Time que está ganhando não se mexe? Mas quando se fala em tecnologia no mercado de administração de imóveis, será que esta máxima vale? E será que o time está ganhando mesmo?

Vivemos uma loucura cibernética. A velocidade com que a tecnologia avança mundo afora é tão grande que não somos capazes de acompanhar tudo o que há de novo. Já falamos um pouco sobre isso em outro artigo. A cada minuto um novo aplicativo é criado, a cada momento uma novidade pode mudar toda a trajetória de uma empresa rumo ao sucesso (ou ao fracasso). Não podemos negligenciar isso, mas como acompanhar tanta informação?  Como mudar todo o comportamento de uma empresa e torná-la competitiva nos dias atuais sem desestruturar minha equipe? Achou estranha essa última pergunta? Vem comigo!

Vamos direto ao ponto: é muito mais comum do que se imagina empresas terem dificuldades de implantar um sistema por problemas de adaptação da equipe. Muitas das vezes o dono da empresa decide não avançar por medo de mexer no que está dando certo (ou parece estar dando). A máxima ‘time que está ganhando não se mexe’ atropela qualquer chance de evolução, pois a ilusão de que tudo está funcionando muito bem posterga a iniciativa de conhecer ferramentas que podem alavancar absurdamente um negócio e, com isso, a oportunidade de crescimento da empresa fica extremamente limitada. E porque eu falo em “ilusão”? Simplesmente porque só quem já deu o grande passo de ter a tecnologia a favor da empresa entende que é uma grande ilusão acreditar que alguma coisa pode dar certo fora desse contexto.  Continue lendo, você vai entender.

Muitas das vezes, os empresários receiam perder bons profissionais por medo deles não se adaptarem à tecnologia ou mesmo pela dificuldade que imaginam que é a implementação de uma nova forma de trabalhar. Essa visão bastante comum faz com que inúmeras empresas optem por continuar no tempo das cavernas e acabam por decretar seu futuro não muito incerto: fechar suas portas, com o passar do tempo, por estarem sendo literalmente engolidas pelo mercado. É isso mesmo, literalmente engolidas por um mercado que se apresenta atualmente ágil e versátil.  Se tem uma palavra que representa o sucesso de qualquer empresa hoje em dia é: VELOCIDADE. Não há mais tempo a se perder. O cliente quer ser bem atendido, quer a solução na hora, quer segurança e tem pressa. Isso vale para qualquer área e o mercado de administração de imóveis não é diferente disso, muito pelo contrário, não há mais espaço para empresas que perdem tempo.  

Costumo dizer que quando a empresa adquire um sistema para locação de imóveis, esta aquisição não deveria ser contabilizada como despesa, mas com receita. Brinco assim porque, ao contratar um sistema, a empresa já tem um lucro automático: o tempo. E como a gente sabe… tempo é dinheiro. Imagina todo aquele pessoal que ficava horas executando trabalhos mecânicos e repetitivos sendo aproveitado em áreas como o marketing e melhor atendimento ao cliente? Para o empresário, além de ter todo o controle da sua empresa num clique, a otimização de todas as tarefas de todos os setores faz com que ele  possa se dedicar melhor a setores que estejam carecendo de mais atenção ou mesmo se dedicar a novos investimentos na sua área.

Mas ainda tem algo que entendemos que faz com que muitos empresários do mercado de administração de imóveis sofra para tomar a decisão de contratar um sistema para administrar sua carteira de imóveis:  a complicação e o grande porte dos programas que existem no mercado. Encontramos por aí produtos incríveis, que só faltam falar e fazer a visita pelo corretor, mas que pecam exatamente por isso: falta de simplicidade e objetividade. Sistemas que confundem com tanta informação visual e tarefas desnecessárias.  Sabemos que empresas que querem se iniciar tecnologicamente precisam de algo simples e eficiente, algo que resolva o problema sem desestruturar sua equipe, sua organização, sua forma de trabalhar que já vinha dando certo, mas que precisa se adaptar urgentemente às novas demandas para não ficar para trás.

Nós da IGINFO pensamos nisso. Pensamos neste tipo de empresa que precisa otimizar suas tarefas e crescer com o mercado e por isso criamos o SisLoca, uma ferramenta fácil e extremamente eficaz para administrar sua carteira de locação de imóveis, desde cadastros, boletos à DIMOB e outros. O SisLoca está em sua última fase de revisão e em breve estará aqui com vocês. Lançamento em breve!

Sobre o autor

IGINFO Sistemas administrator

Somos uma empresa de tecnologia com 35 anos de experiência em análise e desenvolvimento de sistemas para empresas. Implementamos soluções de negócios para pequenas e médias empresas. Utilizamos ferramentas seguras no desenvolvimento de nossas aplicações e tecnologia otimizada e descomplicada, que facilitam o acesso dos diversos usuários. Tudo para tornar nosso cliente mais competitivo em sua área de atuação.

Deixar uma resposta